terça-feira, 11 de junho de 2024

Sua alma está anos-luz à minha frente


 

Encontrei-a na praça.

Seu filho tomava sorvete

e escalava os brinquedos

e fez uma cara de surpresa

quando sua mãe me abraçou.

Todo encontro é um nascer ou pôr do sol...

ou deveria ser.

Não a via há 3 meses.

Foi o suficiente para noivar,

conhecer outro sujeito

e rever o que sentia pelo noivo

e romper com ele e engatar nova história...

até que o cara meteu-lhe o pé

no traseiro.

 

Ela ri de suas loucuras,

e saquei que isso é fundamental

para suportar a rotina insensível.

 

Vejo sua alma

anos-luz à minha frente.

 

Quis saber como anda minha vida.

Mais dramático do que cômico,

falei que não tenho medo de morrer,

mas tanta gente boa e talentosa nos deixando

me traz um desejo  ansioso

pra que meu livro saia logo.

 

Era o momento da despedida,

antes do papo ficar sem graça.

Beijei sua testa,

desviei do seu rosto

que explodia de vida e tesão

e segui, melancólico,

o meu caminho.

 

 (B. B. Palermo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nada a ver, menino!

  Nada a ver, menino!   Baratas, sobreviventes neste planeta há 6 milhões de anos, passeiam pela sala cantarolando um samba do “Demô...