terça-feira, 16 de agosto de 2022

Caminho de casa

 

O cara se perdeu?

O cara se afobou?

O cara se escondeu?

Vi no jornal

que o cara se afogou.

Esses lagos

nesses parques

na reta final do inverno

estão chamando a atenção:

- Meia volta, volver, Cadelão!

Teu caminho de casa não é pro norte,

teu caminho de casa

é pro sul!

 

(B. B. Palermo)


Não era só futebol

Por que não falar em nomes, já que tudo começa por aí? Vila Faguense. Juventus. E os nossos próprios nomes, dados pelos pais no batismo. O t...