sábado, 10 de novembro de 2012

Patrono da feira do livro realiza contação de histórias




O patrono da 23ª Feira do Livro Infantil do Sesc e 20ª Feira do Livro de Ijuí, professor da rede municipal Américo Piovesan, realizou na manhã desta quinta-feira, 8, contação de histórias no espaço da Secretaria Municipal de Educação (Smed), na Praça da República.  
Atualmente o professor Américo Piovesan dedica 20 horas semanais de contação de histórias no Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil (Imeab), escola em que leciona desde 2007, mesmo ano em que começou a sua trajetória de escritor de livros infanto-juvenis,  principalmete com personagem Teco, o poeta sonhador. O patrono tem três livros publicados: Os mistérios do porão, Segredos do coração, Canções pra não dormir. Estes livros estão sendo comercializados na a Feira do Livro.

http://www.ijui.rs.gov.br/noticia/index/20309

Escritores lançam livros na feira




Os escritores Américo Piovesan, Dieison Groff, Lucênio Arno Schultz e Geraldo C. Coelho lançaram seus livros na noite desta sexta-feira, 9, dentro das programações da 23ª Feira do Livro Infantil do Sesc e 20ª Feira do Livro de Ijuí que acontece na Praça da República.
O lançamento também contou com a participação de Jair Gonçalves, professor de música da rede municipal, que cantou algumas músicas para o público.
Durante o lançamento, Dieison Groff disse que estudou em uma escola que não tinha biblioteca, mas que a educação ajudou a salvá-lo e por isso é preciso dar mais valor à educação.
Em seu livro “A loira do banheiro”, Dieison reescreve a famosa lenda urbana de uma forma moderna e tendo como tema central o bullying. “Precisamos lutar contra o bullying e a leitura pode ser uma ferramenta”, disse o autor.
Lançando o livro “Como superar a depressão”, Lucênio Arno Schultz declarou que o livro foi escrito para ele. “Vivi com a depressão e meus familiares não sabiam”, disse. “A depressão se esconde atrás de máscaras”.
Lucênio contou que em seu livro há dicas reunidas através de experiências de sua vida. O livro reúne dicas que usam técnicas alternativas e complementares, além de dicas como respiração, florais, e risoterapia.
O escritor Geraldo C. Coelho lançou o livro “Sistema Agroflorestais” onde tenta responder se é viável plantar árvores com outras culturas.
Durante o lançamento, Geraldo contou que a experiência começou na fronteira com o Uruguai, no município de Mauricio Cardoso, onde se observou uma das maiores experiências com mata ciliar, ao misturar plantações de mandioca e abóbora com a vegetação do lugar que deu um resultado positivo. A partir de então, as pesquisas se intensificaram e a literatura foi reunida no livro.
O patrono das feiras desse ano, Américo Piovesan lançou o quarto livro com o personagem Teco, o poeta sonhador. Intitulado “Canções do despertar”, o livro reúne diversos poemas, mostrando um Teco que está despertando para a adolescência.
Na ocasião, Américo destacou que o autor precisa ir à escola e estar perto de seus leitores. Disse ainda que as escolas precisam notar a importância do escritor na escola de forma a ajudar na formação de novos leitores. Ele também agradeceu a todos que o apoiaram no projeto .
Logo após, o patrono declamou alguns poemas encontrados no livro “Canções para despertar”.
Uma sessão de autógrafos foi realizada ao fim do lançamento.

veja as fotos do evento no site
http://www.ijui.com/entretenimento/cultura/41682-escritores-lancam-livros-na-feira-do-livro-de-ijui

Novo homem!

  Grãos de areia interditaram meus olhos nesta quarta-feira de tarde, bastou umas calcinhas no varal tomarem banho de sol e ousarem ...