domingo, 22 de março de 2020

Em época de vírus, aprenda a usar as mãos


- Velho, fiquei especialista em lavar as mãos.
- Bah, nem me fala. Com as orientações de não levar as mãos ao rosto, tô me livrando daqueles gestos mecânicos, tipo tirar a cera dos ouvidos com o indicador.
- Beee... Eu tiro a cera das orelhas com o mindinho. O indicador eu uso pra caçar tatu.
- Cadelão, descobri que ainda há esperança. Sério, potencializei meu prazer. Basta  bater uma com a mão trocada.
- Caramba!... e eu tenho um sonho que se repete... ou é pesadelo, não sei. Estou sempre palitando os dentes depois do jantar. Quando acordo fico refletindo, tipo... Sou mamífero privilegiado, tenho o telencéfalo altamente desenvolvido, além do polegar opositor. Entendeu, maluco? Meu sonho é mensageiro, diz que estou no topo da evolução!
- Kkkk... seu débil mental!  Te conheço. Sabes que eu sei das tuas milongas... Tu tá plagiando o filme "Ilha das flores", do Jorge Furtado. Essa fala tá toda lá. Tu acha que eu sou bocó?
- Tá, esquece... Mas agora é sério. Quando chego da rua e abro a porta de casa, tenho a sensação de que fui sequestrado por um exército daqueles Coronavírus. Meu, corro lavar as mãos com água e sabão e depois vou pra debaixo do chuveiro, me esfrego todo com aquela água quentíssima. Beiço, adivinha pra onde minhas mãos se movem...
- Vai tomar no cu!


(B. B. Palermo)

O PATIFE tá enrolando de novo

Quando fui acertar a conta no bar, pendurada nos últimos dias, o bolicheiro não encontrou, no caderno, o meu nome. Ao repassar a longa l...