quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Donas do mundo



Contemplo essas garotas poderosas que passam pela rua.
Olham pro lado, olham pra cima, olham pra baixo, menos os meus olhos.
Donas do mundo, eu poderia me dar por vencido.
Assim que elas passam me viro e mapeio quadris e bumbuns,
paraísos que os panos não mostram.
- E daí? - Você me pergunta.
- Daí que foi um jeito que eu inventei pra suportar a indiferença delas.

(B. B. Palermo)

Não era só futebol

Por que não falar em nomes, já que tudo começa por aí? Vila Faguense. Juventus. E os nossos próprios nomes, dados pelos pais no batismo. O t...