quinta-feira, 24 de julho de 2008


Alguns Integrantes da

Mosaico Produções e Mosaico Editorial


Fernando Beier - Guerrinha
José Augusto Fiorin

Américo Piovesan

Lançamento do Livro: Teco Poeta Sonhador

Ao ficarmos diante do olhar do leitor e de seu contato com nosso livro, nos enchemos de expectativa. Já no processo da escrita, não conseguimos fugir da presença silenciosa dos leitores e dos nossos personagens.

No dia de lançamento, os encontros e os abraços dos amigos, das crianças e de leitores que não conhecíamos, torna-se inesquecível. Sabemos que eles estão do nosso lado porque tem cumplicidade com nosso projeto e com a literatura.

Teco, o poeta sonhador, em Segredos do coração, já vinha dialogando com crianças de escolas, antes de seu lançamento oficial, dia 19 de julho. No dia anterior, na feira do livro da E.E.E.F. Pedro Maciel, do Itai-RS, a emoção foi intensa ao assistirmos a adaptação do livro para o teatro, com roteiro e performance da professora e atriz Eloísa Borkenhagen, juntamente com seus alunos atores desta escola. Os personagens do livro aventuraram-se numa viagem repleta de criatividade, e subiram no palco, encantando crianças e adultos. Mostraram que a imaginação e a inventividade não tem limites, possibilitando outras tantas interpretações do texto.

A proximidade da obra literária (e poética) com o teatro mostra-nos que a arte como um todo não pode ser deixada de lado, principalmente nas escolas. Ela amplia nossa sensibilidade, fazendo-nos sonhar e buscar uma sociedade menos competitiva e egoísta, colocando em seu lugar valores como respeito, tolerância e solidariedade.


Teco na Imprensa


Novo homem!

  Grãos de areia interditaram meus olhos nesta quarta-feira de tarde, bastou umas calcinhas no varal tomarem banho de sol e ousarem ...