sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Oficina de poesias e contação de histórias




Muitas vezes a realidade em que vivemos é monótona e desoladora. Nos deixamos envolver de tal forma por ela, que os sonhos que nos acompanham desde pequenos acabam fugindo pelas janelas das percepções.
Muitos não foram apresentados aos livros, seja na vida familiar, na escola ou no trabalho. Os livros, que ganhamos de presente da tradição cultural, sacodem nossos sonhos, e também criam sonhos, junto com o desejo e a esperança. Aceitar o convivío com eles pode ser nossa salvação.
Renovamos nossas expectativas quando escolas abrem suas portas para os autores poderem conversar com crianças e jovens sobre a importância da literatura na vida de todo mundo.
Ter contato com as histórias, reais e imaginadas, e confrontá-las com nossa história. Esse é um grande passo na direção da liberdade.

Obrigado à Escola E. E. E. F. Hermann Faulhaber, de Panambi/RS,  por nos ter recebido no dia 29/09/2010.
Pudemos realizar oficinas (de declamação de poesias e contação de histórias) com alunos de quinta a oitava séries do Ensino Fundamental.



Novo homem!

  Grãos de areia interditaram meus olhos nesta quarta-feira de tarde, bastou umas calcinhas no varal tomarem banho de sol e ousarem ...