segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Outro ensaio sobre a cegueira

Algumas coisas 

entristecem

e amordaçam.

O povo adora 

frequentar

igrejas e farmácias.

E como ficam o teatro,

cinemas e livrarias?

Só fica a saudade

do que já foi um dia.


Tudo tem seu lugar, você me diz.

Tudo está fora do lugar, eu te digo.

 

Como qualquer outra doença,

a cegueira não devia 

ser considerada

normal.

 

(Pensamentos & Poemas Espirituosos)


Não era só futebol

Por que não falar em nomes, já que tudo começa por aí? Vila Faguense. Juventus. E os nossos próprios nomes, dados pelos pais no batismo. O t...