sábado, 11 de dezembro de 2021

FAUNA

 

vira-latas tiram selfies nas esquinas

galos dançam no terreiro

cigarras lamentam a vida

formigas corcundas agradecem a deus

sapos saem da penumbra e berram:

- "meu time é o melhor!"

- "não é!" - "é!"  - "não é!"

 

e assim se passam os dias

nesta fauna facebookiana

 

(B. B. Palermo)

Não era só futebol

Por que não falar em nomes, já que tudo começa por aí? Vila Faguense. Juventus. E os nossos próprios nomes, dados pelos pais no batismo. O t...