sábado, 15 de junho de 2024

Ela levou minha carteira

 


Anotava compulsivamente o que me vinha, quando Keila chegou.
- Meu, que papo foi aquele?
- Qual?
- Uma piranha te falou que não transava fazia muito tempo porque queria um amor e não apenas sexo.
- Han??
- Lembra o que tu falou pra ela, seu cachorro?
Tu disse que da transa pode nascer um grande amor...
Mas tu é muito galinha!
- Guria, não pude fazer nada. Ela veio atrás. As carentes leem as histórias que invento e posto nas redes sociais e pensam que sou o bambambã. Vamos relaxar com umas cevas no bar.
- Vai sozinho, perdigueiro escroto. Fareja por lá alguma piranha. Tô sabendo que tu tá de olho num traveco que nem deve ser maior de idade. Disseram que é alta, magrinha, que desfila pelas ruas num short deste tamanho. Comentam que é linda. Eu que não vou competir com um andrógino.
- Andrógino? De onde tirou essa?
- Ah, tá, e quem não sabe o que é androginia?
- Hum... Interessante. Tu conhece "O banquete", do Platão. Fui eu que te falei sobre? Nesse diálogo há uma narrativa para explicar o que é o amor, citando uns seres primitivos, os andróginos... A gente podia fazer uma live pra debater o que o Platão diz sobre o amor. Guria, é um dos ensaios mais brilhantes sobre esse desgastado tema.
- Por que desgastado?
- Por... Porque caiu num lugar comum. De tanto o "amor" ser proferido com tantos diferentes significados, virou clichê...
Quanto à minha sexualidade... Deixa de ser reaça!
Tu sabe que eu sou hetero. Não sou veado macho.
- Enrolando de novo. Conta outra...
- Sou cidadão do mundo, baby, amo rock e jazz e blues e outros ritmos. A vida é ritmo, meu bem. E o amor está em tudo. Sinta o pulsar do meu coraçãozinho, louco por você!
- Tu, sempre se achando. Pesquisei o teu Lattes, seu cafajestinho. Necas de textos publicados, faltando às aulas e, por fim, demitido por conta do alcoolismo.
- Isso tudo é passado, baby. Minha praia é a literatura. E essa história de alcoolismo já era. Fiz três anos de terapia. Tu sabe o que aconteceu no final?
- Não.
- Dei alta pro psiquiatra.
- Meu, tu fala isso tudo como se estivesse falando de outra pessoa, e não de ti mesmo!
- Meu bem, a vida é esse mix de comedia e tragédia... Sorria!
- Seu estúpido! Insensível! E o pior é que fica dizendo pra todo mundo que é poeta!
Quando fui ao banheiro, ela bateu a porta daquele jeito e se mandou.
Daí a pouco me dirigi até a estante pra apanhar a carteira e ir pro bar. Eu sempre deixo a carteira em cima dos livros.
Pqp! Era só o que me faltava... ela levou minha carteira!
(B. B. Palermo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nada a ver, menino!

  Nada a ver, menino!   Baratas, sobreviventes neste planeta há 6 milhões de anos, passeiam pela sala cantarolando um samba do “Demô...