sábado, 7 de março de 2009

CONFLITOS




O dia ainda nem chegou
e o canto do galo
parece pedido
de socorro.

Sussurra ao meu tribunal interior
que sou relapso
e preguiçoso.

Concordo.
Me recolhi
tarde da noite.

Mas não pedi
opinião de galo
muito menos
seu desaforo!

Um comentário:

  1. A concisão que gostaria de falar não cabe em caracteres. Isso me castra o verbo. Súmula, pois: poema redondo, podado, limpo mas cru. Acho que falta um pouco mais de sujeira nele, se é que me permite o dizer. Já fui das muitas metrias, apesar dos poucos anos nos ombros. Hoje deixo que as coisas escorram, muito embora às vezes beire a verborragia. Se meu texto e lá, o do Fábio Júnior, paulada foi, esse seu texto é como uma surra de toalha molhada: não deixa marcas mas dói quando ocorre. Só quem conhece a palavra percebe. E com certeza: quando não se consegue escrever, pelo menos para nós, viciados nas palavras, não se consegue ler. Mesmo assim, deixou-me sem palavras. Um abraço, Eduardo Frizzo.

    ResponderExcluir

O PATIFE tá enrolando de novo

Quando fui acertar a conta no bar, pendurada nos últimos dias, o bolicheiro não encontrou, no caderno, o meu nome. Ao repassar a longa l...