domingo, 2 de junho de 2024

Se você quiser, eu viro monge

 


 

Pra me conquistar, baby,

você devia me devorar

com outra afinação.

Teus gritos numas notas

previsíveis

ainda vão me hospedar

num mosteiro.

Leia poemas da Adélia,

contos da Clarice

e esfregue na minha cara

canções do Chico e do Vinícius

e diga pra todo mundo

que sou poetinha 

decadente,

um pecador 

e punheteiro.

Tu só fala de gatos

e cachorros

e tios e avós

e bisavós e tataravós

e suas epopeias de imigrantes,

e eu tenho certeza que eles 

não conseguem

ser ao menos

fantasmas 

disfarçados

de faróis

a me guiar.

 

(B. B. Palermo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nada a ver, menino!

  Nada a ver, menino!   Baratas, sobreviventes neste planeta há 6 milhões de anos, passeiam pela sala cantarolando um samba do “Demô...