quarta-feira, 22 de maio de 2019

O capeta é fodástico



O frio se aproxima 
e o capeta anda nervoso
porque estou há dias longe do copo.

Alfineta meu querer,
oferece taças de vinho.

Serão longos dias de tentação
nesse final de maio.

Astros dizem que oscilarei entre os pólos
da razão e do desejo,
jogado de um lado para outro
como uma rolha de cortiça em alto mar.

O momento crucial
que baterá o martelo,
a belíssima dama que vai dar o ar de sua presença,
chama-se "o motivo".

Motivo para obedecer o capeta
ou permanecer abstêmio.

Será meu ENEM.
Será meu vestibular.

Me conheço.
Sempre retorno
aos velhos livros e roteiros.

O capeta é fodástico.

(B. B. Palermo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PATIFE tá enrolando de novo

Quando fui acertar a conta no bar, pendurada nos últimos dias, o bolicheiro não encontrou, no caderno, o meu nome. Ao repassar a longa l...