segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Sempre há motivos para beber mais uma



Na loja de conveniência do posto de combustíveis, observo uma jovem garota comendo salgadinho e bebendo um copão de café preto. 
Convenço-me de que a cena vale outra cerveja.
Jovem, e de medidas desproporcionais. Isso numa cidade repleta de gatas lindas - tanto loiras quanto morenas. 
Meus olhos estão dispostos, encaram o que vier.
Hum... Encontro-me numa distância de uns cinco metros, e percebo que me enganei. Não é café, é refrigerante, Fanta uva. 
Sofregamente, a moça dá conta do salgadinho. 
Agora ela devora um enroladinho. Bom apetite. Mastiga e engole no mesmo ritmo alucinado do trânsito à tardinha. 
Nunca saberá que a flagrei em plena luz do dia do pecado.
Nunca saberá que foi dominada pela gula, uma parte angelical e, ao mesmo tempo, diabólica do seu corpo.

(B. B. Palermo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PATIFE tá enrolando de novo

Quando fui acertar a conta no bar, pendurada nos últimos dias, o bolicheiro não encontrou, no caderno, o meu nome. Ao repassar a longa l...