terça-feira, 16 de outubro de 2012

Namoro de gato


 
Primavera 
úmida
sol queima
e derrete 
meu quarto

e eu ainda 
aguentando
namoro de gato!

Oficina de contação de histórias e declamação de poemas


 
No dia 10 de outubro o escritor, professor e contador de histórias Américo Piovesan esteve na escola Estadual de Ensino Fundamental São Pio X, Vila Salto, município de Bozano, participando da abertura da feira do livro da escola.
Os patronos da feira desse ano foram os Irmãos Grimm, sendo que todo o cenário do salão da escola foi criado a partir de sua obra.
O objetivo principal da feira do livro da escola é o de continuar despertando o gosto dos seus alunos pela leitura. Nesse sentido, a Livraria Nova Geração expôs centenas de livros na escola para que os alunos pudessem conhecê-los e adquirí-los.
Na abertura da feira do livro da escola, Américo Piovesan apresentou seus livros aos alunos, falando sobre como surgiu a temática de cada um. Falou também da escrita como atividade criativa, e que cada aluno pode escrever de maneira divertida e também critica. Ressaltou a importância de se observar e imaginar cenas e personagens, e também comportamentos e outras características das pessoas que cruzamos no cotidiano.
Em um segundo momento, o escritor contou algumas histórias e declamou poemas. Seu objetivo foi o de exercitar a sensibilização, para despertar nas crianças o gosto pelos livros e a leitura.


O PATIFE tá enrolando de novo

Quando fui acertar a conta no bar, pendurada nos últimos dias, o bolicheiro não encontrou, no caderno, o meu nome. Ao repassar a longa l...